São Paulo, 02 de maio de 2023 – Maior número de marcas participantes num espaço ampliado para receber um público maior, com mais atrações e experiências para os visitantes, e o melhor resultado em geração de negócios de sua história. Esse foi o balanço geral da Automec, a maior feira do mercado de reparação e reposição automotiva, realizada de 25 a 29 de abril, e que se consagra como o maior evento de negócios B2B na América Latina, o maior evento de negócios do aftermarket automotivo das Américas e o segundo maior do mundo no segmento.
A Automec, que não acontecia desde 2019, teve a participação expressiva de 1.500 marcas expositoras, 25% superior ao da última edição, para a apresentação das últimas novidades e tecnologias em produtos e serviços para um mercado aquecido. Desse total, 450 foram expositores internacionais de 12 países, em 7 pavilhões internacionais. Ela teve a ocupação de uma área ampliada de 105 mil m2 de todos os pavilhões do São Paulo Expo e a área externa.
O evento registrou mais de 90 mil visitantes únicos (20% acima da última edição). Com 30% de taxa de retorno, o público total chegou a 117 mil visitantes, vindos de todas as regiões do Brasil e de 60 países.
Com uma variedade de novidades das empresas para o mercado e consolidada no seu conceito de negócios B2B, a Automec promoveu várias rodadas de negócios que impactaram fortemente o resultado da feira. O volume total de negócios potenciais declarados pelos visitantes atingiu um número recorde de R$ 29,5 bilhões (R$ 4,5 bilhões acima do esperado).
“A Automec de 2023 foi a maior da história e mostrou a força do Brasil no palco global de eventos e no setor do aftermarket automotivo. Esta edição consagrou-se como o maior evento de negócios B2B na América Latina, o maior evento de negócios do aftermarket automotivo das Américas e o segundo maior do mundo no segmento.” afirma Luiz Bellini, Diretor de Portfólio da RX.
A feira ofereceu ao público mais de 100 horas de conteúdo na Automec Experience sobre os temas mais relevantes do setor. A programação incluía oportunidades de atualização técnica para os profissionais do segmento nos espaços dedicados ao Batistinha Experience, uma das maiores referências em customização do Brasil, além do Senai/IQA e Delphi Experience.
“Além dessa abrangente programação, a maior novidade da Automec foi sem dúvida o emocionante Garage Show Ultimate Drift, que movimentou os visitantes para a área externa da feira e mostrou o potencial da paixão do público visitante e a demanda por mais eventos automotivos”, comentou Eduardo Marchetti, gerente da Automec. “Essa edição da Automec valeu por duas”, resumiu o executivo.
O alcance digital da feira atingiu 4,2 milhões de pessoas, quatro vezes maior do que a última edição.
Galeria de fotos da edição: https://www.automecfeira.com.br/pt-br/O-Evento/galeria-de-fotos/o-evento.html
RX
A RX constrói negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 43 diferentes setores da economia. É apaixonada por causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos. RX Latam – In the business of building businesses www.rxglobal.com
Gilberto dos Santos - (11) 98588-7085 - [email protected]
Eduardo Pincigher - (11) 99464-9356 - [email protected]
www.expertecia.com.br