RX Brasil encerra o primeiro semestre de 2023 com recordes históricos
Foto divulgação: Automec 2023
A RX é a maior empresa organizadora e promotora de eventos de negócios do mundo. São 42 setores atendidos por suas feiras, em 22 países.
Focada em inteligência de dados e seguindo as melhores práticas de eficiência operacional e manutenção de comunidades, a RX Brasil finalizou o primeiro semestre de 2023 batendo diversos recordes, principalmente em visitação, geração de leads e negócios. Confira alguns números:
FEICON - Construção Civil e Arquitetura
Realizada de 11 a 14 de abril, a FEICON 2023 se consagrou como a maior edição de todos os tempos. O evento gerou mais de 240 mil contatos de potenciais clientes para seus expositores e recebeu 102 mil visitantes, sendo 75% deles altamente qualificados e com poder de decisão sobre o processo de compras.
Além disso, apresentou uma programação de palestras com mais de 200 horas, em duas arenas de conteúdo - varejo e construção - focadas em desenvolvimento profissional. A feira também colocou seu público em contato com tomadores de decisão do setor ao realizar simultaneamente eventos importantes, como o ENIC, o VMC e o Simpósio Sincomavi.
A FEICON retorna em 2024, de 2 a 5 de Abril, no São Paulo Expo.
Automec – Aftermarket Automotivo
A Automec encerrou a edição 2023 no dia 29 de abril batendo diversos recordes. Foram 90 mil visitantes únicos, 20% a mais do que em 2019, e um número 25% maior de marcas expositoras: 1.500 neste ano. Os expositores geraram mais de 200 mil leads e 94% declararam que fecharam negócios ainda no evento.
Os visitantes tiveram a oportunidade de aproveitar mais de 100 horas de conteúdo sobre temas relevantes do setor na Automec Experience, além de assistir uma atração inédita que conquistou o público. O Garage Show Ultimate Drift movimentou os visitantes para a área externa da feira e deixou clara a demanda por mais eventos automotivos no país.
A Automec retorna em 2025, de 22 a 26 de abril, no São Paulo Expo.
Bar Convent São Paulo – Indústria de bares e bebidas destiladas
Em sua 3ª edição, o BCB São Paulo refletiu o interesse do mercado de coquetelaria em novos negócios, desenvolvimento e atualização. Em apenas dois dias de realização, atraiu mais de 6 mil profissionais, 27% acima do ano anterior. O crescimento do evento caminha junto com o do próprio setor no Brasil e anima tanto os visitantes, quanto os expositores.
Além de networking e negócios, a feira proporcionou desenvolvimento profissional, com uma programação focada em otimização de técnicas e gestão, no Bar Mentoring e Arena de Conteúdo. Também recebeu eventos importantes como a final do World Class Competition e a primeira edição do Campeonato Rabo de Galo.
O Bar Convent São Paulo retorna nos dias 1 e 2 de julho de 2024, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera.
Alcance digital
Outro recorde alcançado pelos eventos do primeiro semestre foi em alcance digital, confira os números:
· FEICON: 402.669 pessoas alcançadas durante os 4 dias de evento;
· Automec: 2.493.167 pessoas alcançadas durante os 5 dias de evento;
· BCB São Paulo: 183.845 pessoas alcançadas durante os 2 dias de evento.
Em 11 dias ao todo, mais de 3 milhões de pessoas foram impactadas organicamente nas redes sociais pelos nossos conteúdos, mas as comunidades permanecem ativas durante todo o ano.
O que vem por aí
Os resultados do primeiro semestre reforçam o impacto positivo das feiras da RX na economia e comprovam que o modelo B2B é um formato valioso e estratégico para empresas dos mais diferentes setores realizarem novos negócios. Ademais, os números crescentes expressos nos eventos do calendário pós pandemia resultam em perspectivas positivas para os próximos meses.
A RX Brasil segue focada na missão de impulsionar conexões e criar possibilidades de novos negócios, confira o calendário do 2º semestre de 2023 clicando aqui.