Luiz Bellini, diretor da Automec, confirma evento no TV Auto Brasil

 

Automec é o maior evento de negócios da América Latina e reúne as principais marcas de reposição e reparação com suas soluções para veículos leves, pesados e comerciais. Por isso, a próxima edição da Automec já está confirmada.

Luiz Bellini, diretor da Automec, participou do programa TV Auto Brasil e deu mais informações sobre a 15ª edição do principal evento do aftermarket automotivo, que acontece de 06 a 10 de abril de 2021.

Bellini explicou detalhes sobre a digitalização da Automec, que ganha força desde 2019 e que permitirá ao evento continuar a manter aquecido os negócios do setor de reposição e reparação automotiva.

“Podemos prever uma feira mais direcionada para negócios. Afinal, este momento em que vivemos impulsionou os nossos investimentos em tecnologia. Principalmente no que fazemos de melhor: conectar os interesses dos visitantes com os produtos e serviços dos nossos expositores”, afirmou o diretor.

 

Digitalização da Automec

O diretor afirma que, para proporcionar mais conexões e negócios, a Automec investe cada vez mais em ferramentas digitais. “Por isso, as plataformas que já utilizamos, como por exemplo leads capture e recomendações serão exponenciadas. Dessa forma, os negócios acontecerão não apenas durante os 5 dias de evento, como também via plataformas digitais em um horizonte de tempo maior”, continuou Luiz Bellini.

Ele acredita que, por causa dessa digitalização, cria-se um ambiente mais propício para aumentar o volume financeiro transacionado nos dias de Automec. Vale lembrar que o volume de negócio do evento gira em torno de R$ 25 bilhões.

Ao mesmo tempo, outra novidade será o aumento do projeto Automec Experience. “Já havia sido um sucesso em 2019, com índice de satisfação de 80% de quem aproveitou esse projeto por meio de demonstrações, soluções e novidades do ambiente de reposição e reparação automotiva. Logo, o nosso foco com a ampliação desse projeto é implementar ainda mais a parte de capacitação com workshops, treinamentos e certificações”, explica Bellini.

Afinal, cerca de 20% dos visitantes buscam este tipo de conhecimento. “Por isso, é nosso papel atender a esta demanda”, finalizou o diretor de Automec.

 

Assista ao vídeo abaixo para ver a entrevista completa e, também, veja os caminhos apontados pela Automec para manter negócios de aftermarket automotivo aquecidos!