Leia a entrevista de Luiz Bellini, diretor da Automec, para o site Negocios & Autopartes

O site argentino Negocios & Autopartes entrevistou Luiz Bellini, diretor da Automec, para falar um pouco mais sobre as boas perspectivas do maior evento de negócios em autopeças, equipamentos e serviços da América Latina, que reúne as principais marcas de reposição e reparação com suas soluções para veículos leves, pesados e comerciais.

A entrevista abordou os principais temas do setor no Brasil, na Argentina e na América Latina, além das expectativas e também dos desafios da Automec 2021, que acontecerá de 6 a 10 de abril no São Paulo Expo, em São Paulo. Cheia de novidades, a edição do próximo ano acontece em um momento de recuperação econômica pós-pandemia, explica o diretor da Automec.

“Todos os eventos deste ano foram adiados ou cancelados e a Automec será nosso primeiro grande encontro no calendário 2021. Isso gera grandes expectativas, tanto dos expositores quanto dos visitantes, e nossa principal missão é conectar os interesses uns dos outros, atendendo a questões de negócios, relacionamento e conhecimento”, afirmou.

Bellini também relembrou alguns dos grandes números da Automec:

  • São esperadas 1.200 marcas;
  • São ao todo 90.000 m2 de área de exposição;
  • O potencial de negócios pode chegar a R$ 24 bilhões em oportunidades de negócios;
  • 95% de toda a área de exposição da Automec 2021 já está comercializada.

“É um número muito importante que nos dá a garantia de que a Automec será um sucesso”, analisou Luiz Bellini.

 

Além disso, além do evento físico, a Automec também será ainda mais digital, especialmente diante de um contexto pós-pandemia. “Estamos realizando uma digitalização da Automec, uma feira 100% em formato híbrido, com o objetivo de abrir oportunidades de negócios, conteúdo e relacionamento para visitantes de outros países”, explicou. Afinal, “o mundo digital é um complemento para nós que potencializa a feira”, finalizou o diretor.

 

Você pode ler a entrevista completa no site Negocios & Autopartes. E para não perder nenhuma notícia, assine a newsletter do evento!