Automec supera todas as expectativas e se consagra como o maior evento de negócios B2B da América Latina e o segundo maior do mundo no segmento

Maior número de marcas participantes num espaço ampliado para receber um público maior, com mais atrações e experiências para os visitantes, e o melhor resultado em geração de negócios de sua história. Esse foi o balanço geral da Automec, a maior feira do mercado de reparação e reposição automotiva, realizada de 25 a 29 de abril, e que se consagra como o maior evento de negócios B2B na América Latina, o maior evento de negócios do aftermarket automotivo das Américas e o segundo maior do mundo no segmento.

A Automec, que não acontecia desde 2019, teve a participação expressiva de 1.500 marcas expositoras, 25% superior ao da última edição, para a apresentação das últimas novidades e tecnologias em produtos e serviços para um mercado aquecido.  Desse total, 450 foram expositores internacionais de 12 países, em 7 pavilhões internacionais. Ela teve a ocupação de uma área ampliada de 105 mil m2 de todos os pavilhões do São Paulo Expo e a área externa.

O evento registrou mais de 90 mil visitantes únicos (20% acima da última edição). Com 30% de taxa de retorno, o público total chegou a 117 mil visitantes, vindos de todas as regiões do Brasil e de 60 países.

Com uma variedade de novidades das empresas para o mercado e consolidada no seu conceito de negócios B2B, a Automec promoveu várias rodadas de negócios que impactaram fortemente o resultado da feira. O volume total de negócios potenciais declarados pelos visitantes atingiu um número recorde de R$ 29,5 bilhões (R$ 4,5 bilhões acima do esperado).

“A Automec de 2023 foi a maior da história e mostrou a força do Brasil no palco global de eventos e no setor do aftermarket automotivo. Esta edição consagrou-se  como o maior evento de negócios B2B na América Latina, o maior evento de negócios do aftermarket automotivo das Américas e o segundo maior do mundo no segmento.” afirma Luiz Bellini, Diretor de Portfólio da RX.

A feira ofereceu ao público mais de 100 horas de conteúdo na Automec Experience sobre os temas mais relevantes do setor. A programação incluía oportunidades de atualização técnica para os profissionais do segmento nos espaços dedicados ao Batistinha Experience, uma das maiores referências em customização do Brasil, além do Senai/IQA e Delphi Experience.

“Além dessa abrangente programação, a maior novidade da Automec foi sem dúvida o emocionante Garage Show Ultimate Drift, que movimentou os visitantes para a área externa da feira e mostrou o potencial da paixão do público visitante e a demanda por mais eventos automotivos”, comentou Eduardo Marchetti, gerente da Automec. “Essa edição da Automec valeu por duas”, resumiu o executivo.

O alcance digital da feira atingiu 4,2 milhões de pessoas, quatro vezes maior do que a última edição.