Resultados positivos e de olho no futuro

Os Elétricos e todo seu universo estão na mira do setor.  As montadoras como Volvo, Audi, BMW e Nissan lançaram os Elétricos em 2017 e hoje temos 10 mil deles vendidos, com tendência de crescimento contínuo. Estes veículos, com menos componentes que os tradicionais dos motores a combustão, alavancaram outros tipos de demanda, como os Packs de baterias, por exemplo. É um segmento em constante crescimento.

As montadoras de todo o mundo estão investindo pesado em pesquisa e produção de Elétricos, veículos mais amigos do Meio Ambiente. Um leque enorme de peças e componentes novos, utilizados neste novo sistema, surgirão daqui para frente.

O mercado de componentes e peças de reposição automotivo é um setor de negócios privilegiado entre tantos outros setores da Economia. O Brasil é um país movido sobre rodas: carros, caminhões, ônibus e motos que não podem parar. E já temos opções de carros, caminhões, ônibus e motos elétricas.

O aumento da produção e vendas de veículos, propicia um cenário de consumo futuro. Quando caem, surge a necessidade de consumo imediato de componentes e peças de reposição. A falta de semicondutores recente, é um bom exemplo, aqueceu o mercado para os Veículos Usados ou Semi Novos. O aftermarket automotivo se sai bem nas crises.

O setor vive um momento de constante crescimento, razão que ajuda a entender os bons resultados que vêm sendo registrados desde o ano passado. Os números são animadores.

A consultoria McKinsey, em estudo com o Sindipeças, estima que o setor movimenta em torno de R$ 100 bilhões/ano e deve crescer de 6% a 7% até 2023. (Mercado de Reposição Automotivo – Perspectivas da McKinsey).

Por outro lado, a KPMG em suas análises sobre o mercado automotivo nacional,   sinaliza que a retomada já está em curso desde o 1º trimestre, e que deve recuperar altos níveis até 2024. 

Estabeleça agora sua estratégia para fechar excelentes negócios. A maior feira da América Latina de Aftermarket Automotivo, a AUTOMEC, terá cerca de 1500 marcas expositoras, num espaço de 100 mil m2, serão 5 dias de 25 a 29 de abril de 2023, em São Paulo. Uma maratona de visitas, negociações, networking e atualização. O futuro é promissor.