O Sincopeças Brasil lança 2ª edição do Anuário do Comércio de Autopeças

Publicação traz um fiel retrato com exclusivas projeções do comércio de autopeças, motopeças, pneumáticos e câmaras de ar do Brasil

Redação Balcão Automotivo

O SINCOPEÇAS BRASIL já colocou no ar a versão digital da 2ª edição do Anuário do Comércio de Autopeças do Brasil 2023/2024, com dados exclusivos sobre o mercado automotivo, comércio de autopeças, motopeças, pneumáticos e câmaras de ar, além de dados socioeconômicos apurados pela Fraga Inteligência Automotiva, Alvarenga Projetos Automotivos e Latin America For Business – LA4B.

No editorial “Uma década de ouro para o mercado automotivo de reposição”, o presidente do SINCOPEÇAS BRASIL, Ranieri Palmeira Leitão, afirma que a queda e estagnação no volume de licenciamentos de veículos novos no Brasil beneficiou fortemente o mercado automotivo de reposição, seja no canal original, seja no canal independente. “Devido a agilidade da logística do comércio de autopeças e proximidade das oficinas e lojas com os consumidores finais, o canal independente tem avançado sobremaneira”, assegura.

O presidente aborda ainda a participação do SINCOPEÇAS BRASIL na Aliança Aftermarket Automotivo Brasil, juntamente com as entidades AFER, ANDAP, ANFAPE, ASDAP, CONAREM e SINDIREPA BRASIL, e o engajamento com o movimento RIGHT TO REPAIR (Direito de Reparar) para garantir a liberdade de escolha dos consumidores de onde realizar a manutenção do veículo, bem como as conquistas alcançadas, como a publicação na Norma ABNT 16.999 – Qualificação do Profissional Vendedor de Autopeças, a criação da Certificação de Vendedores de Autopeças pelo IQA, e a renovação do website www.sincopecasbrasil.org.br.

 

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