Incentivar serviço no comércio de peças é bandeira do novo presidente do Sincopeças-SP

Por Novo Varejo

 

 

 

Durante 12 anos, o Sincopeças-SP, o sindicato representativo das mais de 37 mil lojas do varejo de autopeças do estado, teve Francisco De La Tôrre como seu principal dirigente.

Neste início de 2021, ele optou por se licenciar do cargo e deu lugar a Heber Carvalho, então vice-presidente do Sindicato e quem agora, à frente da presidência, terá a importante missão de dar suporte aos empresários do setor em um momento especialmente desafiador da economia do país e do mundo.

Heber Carvalho, novo presidente do Sincopeças-SP. Foto: Reprodução

Em entrevista cedida com exclusividade para o portal Novo Varejo, Heber Carvalho, novo presidente do Sincopeças-SP, comenta sobre o papel da entidade nesse momento para a indústria:

“Nosso principal objetivo é ouvir os empresários de autopeças. Vamos, com isso, provocar debates e buscar soluções para o fortalecimento do setor. Entendo que o momento que estamos vivenciando é de cautela, porém, aqueles que acreditarem no seu desempenho com certeza vão superar e comemorar resultados”.

Além disso, deixa conselho para os empresários do setor:

“Empresários têm que ficar ligados no momento da compra, controle de estoques, melhor preço, qualidade do produto, pois sabemos pela internet que o consumidor, quando entra na loja, já tem noção do preço do produto que vai adquirir. Sendo assim podemos, através de nossa entidade, fortalecer o empresário de autopeças, ajudando a preparar seus setores e seus colaboradores com cursos, treinamentos e qualificação destes profissionais.”


Esta é uma seleção de conteúdo feito pela RX Brasil a respeito do setor de autopeças. Para continuar lendo a entrevista com Heber Carvalho, novo presidente do Sincopeças-SP, acesse o Novo Varejo.