Carros elétrico e híbrido: autonomia reduzida em 30% no Inmetro
Foto: Pexels
Os carros elétricos e híbridos no Brasil agora têm sua autonomia reduzida no país em nova metodologia do Inmetro, que reduz em 30% o alcance em relação ao que é divulgado pelos fabricantes.
Todos os fabricantes de veículos precisam se adequar até 30 de setembro, mudando as informações de sites, redes sociais e material publicitário.
Segundo o Inmetro, a metodologia aplicada visa trazer ao consumidor brasileiro, uma autonomia com base no uso do motorista brasileiro, visto que os números desses veículos foram obtidos em normativas como EPA, NEDC, WLTP e CLTP, por exemplo.
Estas normas foram calculadas com base nos testes realizados nos EUA, Europa e China, por exemplo, não refletindo assim as condições de uso e de rodagem do Brasil.
O Inmetro reduziu a autonomia com base em novos dados obtidos em laboratório, recriando as condições em todo o país.
Dessa forma, carros como o Renault Kwid E-Tech terão números bem menores, como passando de 298 km de autonomia para 185 km.
A mudança, contudo, não deve alterar a programação dos carros quanto à economia, pois, seria preciso reprogramar todos os veículos para atender o padrão nacional.
Este é um conteúdo de curadoria RX sobre o mercado de autopeças. Para continuar lendo, acesse o site Notícias Automotivas.