A expansão do mercado online de autopeças na América Latina

Conteúdo publicado originalmente no site E-commerce Brasil

A história, o mercado de autopeças sempre esteve ligado com o modelo presencial. Com o início da pandemia em 2020, o setor encontrou um grande obstáculo pela frente com os consumidores por conta das restrições. Assim, em toda a América Latina, a solução foi a aderir ao e-commerce para garantir as vendas por meio de um novo formato para o setor.

Segundo publicação do Mercado Livre feito em junho de 2021, o setor de vendas online de autopeças em toda a América Latina cresceu 63%, com tendência de aumento. Quando olhamos para o total de peças vendidas, 54% foram para os mecânicos e profissionais com foco em reposição.

São muitos os benefícios que o mercado de autopeças pode conquistar ao utilizar o mercado online.

Tendência de alta para o mercado de autopeças

Após fechar o ano de 2021 em alta com faturamento de R$158,1 bilhões, o setor continua com previsão positiva. De acordo com a publicação do Sindipeças, a previsão para 2022 é de um aumento de 10,4%. Em relação aos investimentos, a elevação prevista é de 9,5%. Além dos ganhos para a caixa das empresas, essa tendência traz outro ponto extremamente positivo: a criação de novos empregos.

Por que é importante estar presente no on e no off?

Com a maior inserção do digital nos últimos anos, unir o comércio presencial com o virtual tornou-se uma estratégia fundamental, não só para a indústria de autopeças, mas para todos os vendedores que querem crescer e acompanhar as tendências dos novos consumidores.

Esta é uma curadoria de conteúdo da RX Brasil sobre "A expansão do mercado online de autopeças na América Latina". Para continuar lendo, acesse o site E-commerce Brasil.