Mercado de luxo: como o aumento da demanda por veículos premium impacta o setor de reposição automotiva

Dados mostram que o mercado de luxo tem ganhado cada vez mais espaço no setor automotivo.

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Dados da Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (ABEIFA) apontam que no Brasil, o mercado de luxo tem ganhado cada vez mais espaço no setor automotivo.

Somente entre janeiro e julho deste ano, foram vendidas 16,1 mil unidades de importados. Isso equivale a uma alta de 67,1% em comparação ao mesmo período de 2022.

De acordo Marcelo Martini, gerente de vendas do Aftermarket da FUCHS, fabricante independente de lubrificantes e produtos relacionados do mundo, esses números demonstram que o segmento tem superado a falta de componentes para as montadoras, tanto de veículos premium, quanto convencionais. Essas consequências foram provocadas, sobretudo, pela pandemia de Covid-19.

O executivo ressalta que, segundo o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores – Sindipeças, a frota de marcas importadas já representa 14,2% do total de veículos em circulação no Brasil.

“Estes carros chamam a atenção devido ao alto nível de sofisticação, estrutura mecânica e tecnologia, em comparação a outras opções convencionais, cativando e movendo a paixão do brasileiro por carros”, diz.

 

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