Afinal o defeito é Elétrico, Mecânico ou Químico?
Foto reprodução.
Olá, amigo reparador, tudo bem? É um prazer estar contigo em mais uma Edição da Revista Reparação Automotiva, compartilhando o dia a dia de nosso setor. Nesta edição trazemos o tema: Afinal o defeito é Elétrico, Mecânico ou Químico?
Recebemos diariamente veículos com defeitos, falhas diversas, e muitos deles faz lembrar de uma propaganda antiga de um shampoo para caspa, o DENOREX, que trazia o seguinte slogan: “Parece, mas não é!”
Em julho de 2019, gravávamos nos estúdios da Indústria MTE-THOMSON, o curso Eletrólise, para o canal Oficina do Saber, da fabricante.
Apresentamos neste curso as falhas que ocorrem no funcionamento do motor devido a este efeito eletroquímico no sistema de arrefecimento. Muito bem, mostro agora nesta edição alguns defeitos, que chegam nas oficinas, aparentando ser um e na verdade é outro. Tenha uma boa leitura e análise das situações.
CASOS DE OFICINA
Pois bem, sempre chega nas oficinas veículos com falhas e defeitos, cujos sintomas indicam ser a mesma coisa, ao realizar um diagnóstico mais a fundo, descobrimos que a causa e o problema são totalmente diferentes. Dentre estes e outros, sempre existem falhas que apresentam:
• Luz de anomalia acesa,
• Falha de combustão,
• Falha no controle de emissões,
• Falha de controle de temperatura do motor, entre outras.
Este é um conteúdo de curadoria RX sobre manutenção de autopeças. Para continuar lendo, acesse o site da Reparação Automotiva.