Palestra Programa Descarte Consciente Abrafiltros

ABRAFILTROS

A ABRAFILTROS tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e seus sistemas.

A Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas Automotivos e Industriais, tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos ...A Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas Automotivos e Industriais, tem a missão de promover a integração entre as empresas de filtros e sistemas de filtração para os segmentos automotivo, industrial e tratamento de água e efluentes - ETA e ETE, representando e defendendo de forma ética os interesses comuns e consensuais dos associados.Mais

Palestra Programa Descarte Consciente Abrafiltros

1. Localização (do estande) Automec Experience
  2. Categoria Palestra
  3. Localização (outro) Arena de Conteúdo e Capacitação
  4. Data do Evento 26 abr 2019
  7. Regras Gratuita

A palestra apresentará programa de logística reversa de filtros usados do óleo lubrificante automotivo, criado pela Abrafiltros. Segundo Decisão de Diretoria CETESB n°076/2018/C, a logística reversa foi incorporada no âmbito do licenciamento ambiental e, as empresas não aderentes a um Termo de Compromisso de Logística Reversa também devem atender a metas proporcionais às estabelecidas no programa. O documento detalha ainda que são considerados como fabricantes, os detentores das marcas dos respectivos produtos, bem como aqueles que em nome destes realizam o envase, a montagem ou manufatura dos produtos. Portanto, devem participar da logística reversa.