NÚMERO DE VISITANTES DA AUTOMEC BATE RECORDE HISTÓRICO JÁ NO 1º DIA

27 abr 2017

Cerca de 13 mil pessoas circularam entre corredores lotados no pavilhão do São Paulo Expo confirmando a expectativa dos expositores que acreditam numa edição “histórica” da Feira.

São Paulo, abril de 2017 – Com os corredores lotados no pavilhão da São Paulo Expo, logo no primeiro dia da 13ª AUTOMEC, o número de visitantes já foi o maior da história da Feira, com 13 mil pessoas circulando entre os cerca de mil estandes da principal plataforma de divulgação da América Latina voltada à indústria da reposição e reparação automotiva. Trata-se de um crescimento de 30% em relação ao primeiro dia da última edição, em 2015. No segundo dia do evento também houve aumento de público, de 28%, comparado ao segundo dia da última edição. “Os corredores lotados do pavilhão apontam para um crescimento constante na visitação da feira, que tende a confirmar as expectativas dos expositores de ser uma edição histórica do evento”, adiantou Paulo Octavio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado. A expectativa dos organizadores é a de que o número total atinja a marca das 70 mil pessoas até sábado, ultimo dia da Feira.

Outro dado já identificado pela Reed Exhibitions aponta que também houve crescimento de 16%, em relação à edição passada, do número de pré-credenciados com efetivo poder de compra, cujo montante declarado é superior a R$ 7,5 bilhões. São profissionais que ocupam cargos nas suas respectivas empresas com poder de decisão, tais como presidentes, diretores, gerentes, proprietários, entre outros.

OFICINA MODELO FAZ CUSTOMIZAÇÃO DO UP! 2018 AO VIVO, DENTRO DA AUTOMEC

Desde terça-feira, quando a AUTOMEC 2017 abriu suas portas, até o próximo sábado (29), a Oficina Modelo Automec, liderada pelo restaurador e customizador Fernando Baptista – o Batistinha - faz um processo completo de customização de um Volkswagem Up! TSI prata Sirius, da desmontagem do carro, passando por pintura, trabalhos de solda, nova suspensão, sistema de som, remontagem e acabamento.

"Agora o carro está começando a ser lixado. Para os profissionais desse segmento é preciso estudar e investir em si próprio. Dessa forma, é muito gratificante poder trabalhar com alunos que saem do SENAI, por exemplo, e vê-los um dia como profissionais plenos, em trabalhos como solda artesanal, entre outros. Neste momento, com o país saindo de uma crise, é surpreendente ver a AUTOMEC tão cheia", afirmou Batistinha.

Compõe o time de patrocinadores da Oficina Modelo a Rotary, DMC Brasil, Motul, Ravaglioli, Wimpel, Chief e Revolution, com apoio da AkzoNobel, Alumaq, Walter, Norton, Beta e VSG.

As atividades também incluem uma série de palestras gratuitas, abordando temas como "Produtividade em Gestão de Ferramentas"; “Aplicação das novas tecnologias na troca do óleo de motor”, “Como obter durabilidade e performance"; “Sustentabilidade na oficina: novos caminhos para evitar impacto ambiental”; entre outros.

Também na Oficina Modelo, alguns carros já preparados e customizados pelas oficinas do grupo Batistinha, a Batistinha Garage e a BTS Performance estão em exposição, como o Ford Fusion, um Camaro 1970 restaurado e customizado e o Mustang Shelby “Eleanor”, réplica do modelo do filme ‘60 segundos’''.

EMPRESAS ESTRANGEIRAS BUSCAM FATIA DO MERCADO BRASILEIRO DE AUTOPEÇAS

Interessadas em um mercado que se aqueceu com a queda de vendas de veículos novos, as indústrias estrangeiras de autopartes também montaram seus estandes na AUTOMEC 2017. Um dos países que ocupam maior espaço é a Argentina, que participa da feira com mais de 40 empresas do setor. O Brasil é o maior mercado de autopeças para a Argentina, com 58,6% das exportações, segundo a Agência Argentina de Investimento e Comércio Internacional.

Já o pavilhão da Itália, organizado pela Italian Trade Agency (ITA) – agência do governo responsável pela internacionalização de empresas italianas - traz ao menos 14 empresas com tecnologias para automóveis, veículos comerciais, implementos rodoviários e caminhões. “O Brasil tem um excelente potencial de consumo e está entre os principais importadores da Itália”, explica Erica Di Giovancarlo, diretora do ITA para o Brasil. A Itália é o terceiro principal fornecedor do Brasil na região, atrás de Alemanha e França. Nos primeiros dois meses de 2017, as compras brasileiras de autopeças provenientes da Itália registraram um crescimento de 20,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, somando cerca de US$ 100 milhões.
Coreia do Sul, Turquia, Estados Unidos, Alemanha, Polônia, Suíça e Espanha são alguns dos outros países que chegam à AUTOMEC como expositores. Empresas turcas, por exemplo, somam 25 marcas que buscam mercado brasileiro.

Em relação aos visitantes, esta edição da Feira deve receber compradores de 62 países, com forte presença latino-americana: cerca de 9 mil visitantes desta região do globo, o que representa 1.500 visitantes a mais do que na última edição. Os visitantes mexicanos, por exemplo, devem crescer 100%, de acordo com a organizadora do evento; Peru, 70%. De todos os visitantes internacionais, 20% vêm da Europa, Ásia, países árabes e América do Norte.

FILTROS E VELAS DA WEGA MOTORS EQUIPAM VEÍCULOS LEVES E PESADOS

A Wega Motors levou para a AUTOMEC suas linhas de velas e de filtros para veículos leves e pesados. Na de velas são duas linhas distintas: de ignição e aquecedoras. As de ignição possuem isolador de cerâmica, ponta de eletrodo central e lateral em liga de níquel, castelo metálico anti oxidação e corrosão, proporcionando menor ruído de motor na fase fria e menor formação de fumaça branca. As velas aquecedoras são utilizadas nos motores diesel e auxiliam a partida do motor a frio, sendo diferenciadas em seu funcionamento por não produzirem faísca, mas um  resistor interno que aquece o ar da admissão.
Quanto aos filtros, a marca conta com uma linha completa de filtros de cabine com carvão ativado, absorvendo gases e odores externos, para veículos nacionais e importados, tanto para as linhas leve como pesada, com mais 365 Itens, abrangendo 5.706 aplicações. Na feira, estão sendo apresentados os novos modelos para Mercedes-Benz Sprinter, BMW X1, Hyundai Escavadeira Hidráulica, Jeep Renegade entre outros.

MRA AUTOMOTIVE FUNCIONA COMO BRAÇO COMERCIAL DAS INDÚSTRIAS DE AUTOPEÇAS

Desde o ano passado, as indústrias de autopeças têm à disposição no mercado de uma empresa especializada em desenvolvimento e gestão de negócios automotivos, a MRA Automotive. A proposta da empresa é incrementar as vendas da indústria no segmento OEM (Original Equipment Manufacturer), ou fabricante do equipamento original (fornecimento às montadoras), e aftermarket, a partir do compartilhamento do departamento comercial da empresa com quem a MRA presta serviço. Segundo o diretor comercial, Marcelo Rosa, o compromisso é atuar como protagonista no desenho das estratégias, desde o planejamento, execução, vendas, pós-venda, marketing e comunicação. A MRA tem sede na grande São Paulo e escritórios regionais em seis capitais brasileiras, além de uma carteira com mais de 400 distribuidores no país. Os serviços prestados pela MRA, criada há menos de um ano,  foram apresentados na AUTOMEC.

PHILIPS LANÇA NA AUTOMEC PRIMEIRA LÂMPADA LED DA MARCA PARA AUTOS

A Philips lançou na AUTOMEC a lâmpada LED H4, a primeira de LED da marca para faróis principais (faróis altos e baixos) que reúne os três principais benefícios em um único produto: durabilidade, estilo e segurança.  Segundo o fabricante, a lâmpada Philips H4 LED entrega o máximo de visibilidade ao projetar luz até 150% mais brilhante na estrada quando comparada a uma halógena convencional, o que resulta em mais segurança para todos que convivem no trânsito. A modernidade e o estilo são outros pontos fortes oferecidos pelo novo produto Philips. A luz branca, com temperatura de cor de 6.200K, dá ao carro a aparência jovial e visual futurista, mais branca que os faróis de xênon. Já a durabilidade é garantida pelos 12 anos de funcionamento.
Outros produtos mostrados pela marca são o LED Fog, lâmpada X-tremeUltinon para faróis de neblina, que oferece iluminação 45% maior que as lâmpadas comuns, além de possuir longa vida útil; a linha X-tremeVision de lâmpadas halógenas com apelo de segurança; a LongLife EcoVision, que traz solução bastante econômica para os motoristas de automóveis que rodam diariamente longas distâncias, entre outros.


Mais informações para imprensa:
2PRÓ Comunicação

e-mail: reed@2pro.com.br
Myrian Vallone - (11) 3030-9463
Teresa Silva - (11) 3030-9463
Luciano Somenzari (11) – 3030-9435


111217


Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber as novidades da Automec. Fique por dentro de tudo o que acontece.



Cookies são utilizadas para operar este site e para melhorar a sua usabilidade. Os detalhes completos sobre o que são os cookies, por que os usamos e como você pode gerenciá-los, podem ser encontrados na nossa página Privacidade & Cookies. Por favor, leve em consideração que ao utilizar este site você concorda com o uso de cookies.