Infográfico

Automec
Vem aí a nova Automec
25 a 29 de abril de 2017
Em 2017, a Automec e a Automec Pesados & Comerciais acontecem juntas.
Acompanhe neste infográfico os dados e a história dos eventos,
e participe de um novo capítulo no mercado de autopeças.
Todos
Automec
Leves
Automec
Pesados &
Comerciais
Qual profissional visita a Automec?

A Automec atrai um público com alto poder de decisão. O perfil do visitante deixa claro que o público vai à Automec para fechar negócios.

Expor na Automec é ter a oportunidade de encontrar o sócio / proprietário de praticamente 25% das empresas do mercado.

Quem é o principal comprador de autopeças de veículos leves?

* Quantidades relativas aos 68.830 compradores
visitantes da Automec 2015.

Estar em uma feira de negócios é acompanhar as constantes movimentações de uma indústria. O mercado muda muito rápido e a Automec vem, ao longo de suas edições, ajudando o setor a traçar essas movimentações.

Acompanhe os principais compradores da Automec 2015 e, consequentemente, da indústria de autopeças.

Nível de satisfação

O clichê “cliente satisfeito, empresa satisfeita” pode ser facilmente comprovado na Automec.

Na edição 2015, o índice de satisfação dos visitantes chega a 99% de aprovação.

Clientes fidelizados

* Em 2015, foram 1.200 marcas expositoras.

O nível de satisfação dos visitantes está atrelado à fidelidade dos expositores com a Automec.

Dos expositores participantes de 2015, 78% já haviam participado de edições anteriores, o que demonstra a capacidade que o evento tem de atender às necessidades de vendas e marketing das empresas.

Um mercado que se atualiza por contatos

O segmento de autopeças para veículos pesados e comerciais é altamente impactado por contatos pessoais e diretos, como pode ser visto nos principais canais de atualização indicados pelos visitantes presentes na última edição da Automec Pesados & Comerciais.

Visitante circulam também pela Fenatran e pela Automec

* Em 2014, foram 30.000 visitantes compradores
na Automec Pesados & Comerciais.

77% dos visitantes de Automec Pesados & Comerciais indicam outros dois eventos como suas opções de negócios: Fenatran e a Automec Leves.

Como todos os eventos são organizados pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a promotora consegue remodelar e ajustar o calendário e os perfis dos eventos para atender as diversas demandas dos expositores.

Em 2017 Automec e Automec Pesados & Comerciais juntas

Pesquisas com os visitantes das últimas edições de Automec (2015) e Automec Pesados & Comerciais (2014) mostram que a junção dos dois eventos atende às necessidades atuais do mercado de autopeças.
  • dos expositores de Automec Pesados & Comerciais tem produtos também para a linha de veículos leves.
  • O principal objetivo dos expositores ao participar da Automec e Automec Pesados & Comerciais é prospectar novos clientes. Realizados simultaneamente, os eventos irão aumentar o volume e a diversidade de compradores visitantes.
  • O principal comprador é o mesmo para os dois setores: Distribuidores de Autopeças e Acessórios.
Acompanhe os principais destaques e oportunidades que as feiras já proporcionaram ao mercado de autopeças
Conteúdo
Oficina Modelo
Comércio Exterior
Rodada de Negócios
Pavilhão
Notícias
Opinião do Expositor
Caravanas
TV Web
ReedAutos
Conteúdo

Educar o mercado é também um canal para fazer negócios. É isso que a Automec 2015 mostrou com o ‘Hot Spot’, espaço dedicado para palestras dos expositores com os visitantes.

Profissionais de manutenção e reparação automotiva tiveram a oportunidade de aprender com quem mais entende do mercado: as próprias marcas.

O famoso “Dr. Carro” esteve presente na Automec 2015, onde deu palestra gratuita para os visitantes. Neste vídeo gravado durante o evento, o profissional explica por que e qual conteúdo é necessário para despertar o interesse do público.

Oficina Modelo

A Oficina Modelo foi mais uma vez um dos grandes atrativos da Automec, cuja intenção é mostrar ao público visitante soluções inovadoras na prática.

Em 2015, o espaço mostrou como funciona o reaproveitamento de peças automotivas e como é todo o processo que as peças passam para chegar novamente a outro automóvel, além de apresentar equipamentos que podem realizar alinhamento 3D, balanceamento, desmontagem de rodas, entre outros serviços.

Quem passou pelo estande pôde aprender também sobre embelezamento automotivo, troca de óleo inteligente, manutenção de ar condicionado, entre outras tecnologias. Acompanhe vídeo com os participantes e entenda a ação.

Comércio Exterior

A Automec 2015 teve a presença de expositores de 75 países. Isso demonstra a capacidade que o evento tem de atrair visibilidade internacional e aumentar a vitrine de negócios para o mercado latino americano.

Os visitantes também vieram de várias partes do mundo. Participaram desta edição da Feira compradores de 62 países, sendo 80% de visitantes da América do Sul, o que representa um crescimento de 12% na presença de compradores deste continente em relação a 2013.

Rodada de Negócios

Cerca de R$ 6,8 milhões gerados em apenas três horas de encontro.

Esse foi o resultado do Premium Club Plus – Programa de Compradores, iniciativa inédita da Reed Exhibitions Alcantara Machado, destinada a fechar bons negócios para expositores com compradores qualificados do Brasil e de vários países.

Na Automec 2015 foram realizadas 52 reuniões gerando R$ 6,8 milhões, sendo R$ 5,3 milhões com compradores nacionais e R$ 1,5 milhão com internacionais.

De acordo com João Paulo Picolo, diretor da Feira, os números do Premium Club Plus foram acima do esperado. “A implantação dessa ação alavancou os resultados dos expositores. Oferecemos mais um espaço, além do estande, para a geração de negócios. Identificamos os principais compradores dos setores. Colocamos quem quer comprar com quem quer vender. O resultado foi imediato”, avaliou.

Neste vídeo gravado após as negociações, é possível ver o ânimo dos compradores.

Pavilhão

Um dos itens mais apontados para melhoria do evento são as reformas no Anhembi.

Através de uma parceria público-privada, o projeto da SPTuris prevê a ampliação do pavilhão, a construção de um hotel de padrão internacional, um edifício-garagem com espaço para escritórios e a interligação do Centro de Convenções com o metrô Tietê.

Também está prevista a criação de uma arena com capacidade para 20 mil pessoas ao lado do sambódromo.

Notícias
Veja nos canais todas as matérias:

  

Tanto a Automec Leves com a Automec Pesados & Comerciais atraem expressivo volume de imprensa.

A razão? Os eventos são vitrines para lançamento de diversos produtos e tecnologias que mudam o mercado e, com isso, o ritmo dos negócios e o comportamento do consumidor.

Somados, os dois eventos geraram foram notícias mais de 500 vezes.

Opinião do Expositor

Mais expressivo do que os vários dados positivos que Automec Leves e Automec Pesados & Comerciais carregam são as avaliações dos expositores.

Marcas que fazem o mercado explicam qual o impacto dos eventos nos negócios.

Caravanas

Como forma de expandir a Automec além das fronteiras da capital paulista, a Reed Exhibitions Alcantara Machado organizou a visita de caravanas ao evento com compradores qualificados de diversas cidades de São Paulo e do Paraná.

Durante os cinco dias do evento, passaram pelos corredores do Anhembi 11 caravanas com lojistas, varejistas, oficinas e distribuidores.

As cidades que tiveram compradores para a Automec foram Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Santos (SP), Bauru (SP), São José do Rio Preto (SP) e Ponta Grossa (PR).

“É muito importante expandir as fronteiras da Feira, trazer compradores em potencial para que fechem bons negócios e estejam antenados com as tendências do mercado de reposição automotiva. Este ano trouxemos mais caravanas do que ano passado e a intenção é que esse número aumente para a próxima edição”, avalia João Paulo Picolo, diretor da Feira.

TV Web

Na Automec 2015, diversos vídeos gravados com expositores, palestrantes e visitantes aumentam a visibilidade do evento e do setor. Com um formato rápido e dinâmico de atualização, amplia-se o conhecimento sobre o mercado de autopeças.

Acompanhe os vídeos e entenda o movimento dos negócios que a Automec proporciona.

Oficina modelo

Mobilidade

Tecnologia em segurança

Oportunidades do BNDES

Rodada de Negócios

ReedAutos

Em um projeto inédito no Brasil, a Reed Exhibitions Alcantara Machado publica o Informativo ReedAutos.

Com periodicidade mensal, essa publicação aborda assuntos sobre a economia e o mercado automotivo do País e do mundo, sempre despertando olhares de como promover negócios dentro de eventos.

Veja algumas edições já publicadas:

.

Publicidade:

Aplicativo de Celular
O aplicativo gratuito está disponível para download nos sistemas Android e iOS.
Baixe agora


Newsletter

Preencha o formulário abaixo para receber as novidades da Automec. Fique por dentro de tudo o que acontece.



Cookies são utilizadas para operar este site e para melhorar a sua usabilidade. Os detalhes completos sobre o que são os cookies, por que os usamos e como você pode gerenciá-los, podem ser encontrados na nossa página Privacidade & Cookies. Por favor, leve em consideração que ao utilizar este site você concorda com o uso de cookies.